BNP Paribas Cardif Brasil

Sinistro Residencial Carro na Garagem

 

Para a abertura do sinistro em sua residência, por favor, siga os passos abaixo:

 

 

passo1-novo

Entre em contato com a Central de Atendimento e tenha em mãos o Certificado do seguro e também o CPF e o RG do segurado.

voltar ao início

passo2novo

Documentos obrigatórios:

Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:

 

Perda Parcial:

  • Aviso de Sinistro (formulário a ser preenchido no próximo passo - 3);
  • Cópia do comprovante de endereço em nome do proprietário do veículo;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente);
  • Declaração de existência de outros seguros para o veículo sinistrado;
  • Orçamento detalhando os danos e respectivos valores para reparo (no mínimo 2);
  • CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (cópia);
  • Carteira de Identidade e CPF do Segurado e do proprietário do veículo (cópia);
  • Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).

 

Perda Total:

  • Aviso de Sinistro (formulário a ser preenchido no próximo passo - 3);
  • Cópia do comprovante de endereço em nome do proprietário do veículo;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente);
  • Declaração de existência de outros seguros para o veículo sinistrado;
  • Orçamento detalhando os danos e respectivos valores para reparo (no mínimo 2);
  • CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (cópia);
  • Carteira de Identidade e CPF do Segurado e do proprietário do veículo (cópia);
  • Certificado de Propriedade do Veículo DUT com firma reconhecida (original);
  • IPVA - Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, exercício atual e anteriores (no mínimo os 02 últimos anos);
  • Chaves do veículo (se possível);
  • Manual do Proprietário (se possível);
  • Quando Pessoa Jurídica, contrato Social e todas as alterações com seus respectivos registros na Junta Comercial (cópia autenticada);
  • Termo de Quitação e Responsabilidade por Multas;
  • Para veículos alienados, instrumento de liberação de alienação, com firma reconhecida e/ou baixa do gravame;
  • Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).

 

Importante:

Todos os documentos enviados não serão devolvidos. Eles serão anexados ao dossiê do processo de sinistro. A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.

Os documentos devem ser enviados preferencialmente com AR (Aviso de Recebimento), para facilitar o rastreamento. Não é necessário o envio por SEDEX.

Obs.: Lembramos que o envio da documentação não caracteriza elegibilidade ao pagamento de indenização. A conclusão do processo está condicionada a análise dos documentos recebidos.

voltar ao início

passo3novo

Preencha e imprima o documento abaixo:

btn-preencher.png

voltar ao início

passo4novo

Preencha e imprima o documento abaixo:

btn-preencher.png

voltar ao início

passo5novo

internet  Envio pela internet:

Enviar os documentos digitalizados e salvos nos formatos PDF ou JPEG.

No assunto do e-mail identifique:

 

  • Nome da empresa onde o seguro foi adquirido
  • Tipo de seguro, neste caso, Residencial
  • Número do CPF sem pontos e traço

 

Exemplo: CARDIF RESIDENCIAL 29941108706

E-mail: documentos.sinistros@cardif.com.br

 

correios  Envio pelo correio:

IDENTIFIQUE FORA DO ENVELOPE O TIPO DE SINISTRO - SINISTRO RESIDENCIAL

 

Caixa Postal 11454 CEP.: 05422970 - São Paulo - SP.

voltar ao início