BNP Paribas Cardif Brasil

Sinistro Autofácil - Perda Total por Colisão

 

Esta cobertura é oferecida para veículos segurados em casos de prejuízos resultantes de colisão, que somados sejam iguais ou superiores a 75% do valor do veiculo, neste caso a seguradora garante indenização, limitada ao valor da tabela FIPE vigente. 

 

Para abertura do sinistro de colisão para Autofácil, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo:

 

Aviso de Sinistro
Para comunicar o evento (Colisão com Perda Total) do veículo imprimir e preencher o Aviso de Sinistro.

 

formulario de aviso de sinistro

 

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Documentos necessarios
Caso seja confirmado que o veículo sofreu prejuízo resultante de colisão que somados sejam iguais ou superiores a 75%, deve-se providenciar:

 

Documentos Originais:

  • Aviso de Sinistro preenchido;
  • Orçamento das Avarias do Veículo (Oficina de Confiança do Segurado);
  • Boletim de ocorrência;
  • CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículos) referente ao último ano; Obs.: Não é o CRV (documento de transferência) do veículo.

 


Documentos Cópias Simples:

  • C.N.H. do condutor;
  • R.G ou C.P.F do segurado (Se o condutor não for o próprio segurado)
  • Comprovante de endereço em nome do segurado;


IMPORTANTE: Caso o proprietário legal do veículo não seja o próprio segurado, deverá enviar também:

  • Cópia simples do RG ou CPF do proprietário legal do veículo;
  • Comprovante de endereço do proprietário legal do veículo;

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Preenchimento de formulário

Preencha os formulários abaixo indicados, assine-os e reconheça firma da assinatura (impreterivelmente).

Importante: Os formulários deverão ser assinados pelo Titular do Veículo.

 

Termo de Responsabilidade btn-preencher.png
Termo de Quitação btn-preencher.png

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Envio de documentos


Certifique-se de que toda a documentação necessária para o seu tipo de sinistro está impressa e devidamente preenchida (incluindo os formulários assinados e com firma reconhecida das assinaturas). Envie pelo correio para o endereço correspondente do seu seguro.

correios Envio pelo correio:


IDENTIFIQUE FORA DO ENVELOPE O TIPO DE SINISTRO - SINISTRO AUTOFÁCIL COLISÃO.
 
Caixa Postal 11.454 - CEP.: 05422-970 - São Paulo - SP.
Exemplo: AUTOFÁCIL COLISÃO 29941108706 (CPF do segurado)

 

IMPORTANTE:
Todos os documentos enviados não serão devolvidos. Eles serão anexados ao dossiê do processo de sinistro. A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.


Os documentos devem ser enviados preferencialmente com AR (Aviso de Recebimento), para facilitar o rastreamento. Não é necessário o envio por SEDEX.

Obs.: Lembramos que o envio da documentação não caracteriza elegibilidade ao pagamento de indenização. A conclusão do processo está condicionada a análise dos documentos recebidos.

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