BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif e Magazine Luiza renovam aliança estratégica na área de seguros

- 01/18/2016

 



O acordo terá validade de 10 anos e prevê o pagamento de 330 milhões de reais ao Magazine Luiza

 

São Paulo, 15 de dezembro de 2015 - O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do País, e a BNP Paribas Cardif Brasil, braço de seguros do BNP Paribas, acabam de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a renovação da parceria na comercialização exclusiva de produtos de seguros vendidos nos estabelecimentos físicos e canais de internet e televendas operados pelo varejista, por intermédio da joint venture Luizaseg.

Em decorrência da renovação, a Luizaseg, primeira joint venture do Brasil criada por uma seguradora e uma rede de varejo, mantém suas operações normalmente com a comercialização de garantia estendida. Além disso, também foi renovado o acordo comercial para a venda de outros produtos, como proteção financeira, imóvel protegido, entre outros, para os cerca de 30 milhões de clientes do Magazine Luiza.

O novo acordo entre Magazine Luiza e BNP Paribas Cardif começa a vigorar em 1ª de janeiro de 2016 e tem validade de 10 anos.

A renovação da aliança estratégica envolve o pagamento de R$ 330 milhões ao Magazine Luiza. Esse valor está parcialmente vinculado ao cumprimento de metas estabelecidas para o negócio, o que inclui o lançamento de novos produtos.

Para financiar a operação de renovação, Magazine Luiza e BNP Paribas Cardif farão um aumento de capital na Luizaseg. Cada uma das partes aportará R$ 55 milhões na empresa.

Atualmente, a Luizaseg é uma das líderes brasileiras no mercado de seguros de garantia estendida. Em 2014 a companhia obteve um faturamento de R$ 361 milhões.


Parceria sólida
Iniciada em 2002, a parceria consistia, em um primeiro momento, na venda do seguro de Proteção Financeira. No ano de 2005, as companhias se uniram para criar a Luizaseg. Primeira joint venture com a finalidade de comercializar seguros no País, exclusivamente a Garantia Estendida, a empresa é fruto de uma iniciativa pioneira, única no Brasil.


Magazine Luiza
Com 58 anos de história, o Magazine Luiza é um dos gigantes do varejo brasileiro, com 780 lojas presentes em 16 estados.

A empresa é a única em seu setor a contar com um centro de desenvolvimento, o Luiza Labs, cujo objetivo é levar inovação para as operações e contribuir para a estratégia de transformar o Magazine Luiza em uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano.

A companhia é listada, desde maio de 2011, na Bolsa de Valores de São Paulo. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições, consolidando sua presença nacional.

Atualmente, o Magazine Luiza emprega mais de 20 000 profissionais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Há 18 anos, a rede está entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Você/SA e do Great Place to Work. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.


Sobre a BNP Paribas Cardif
A BNP Paribas Cardif  desenvolve soluções inovadoras e eficazes em previdência e seguros.

Subsidiária do BNP Paribas, a empresa possui um modelo único de negócio apoiado em parcerias, que atende às necessidades dos consumidores, em constante mudança. Por meio de parceiros de diversos setores, seus produtos alcançam os clientes finais.

Atendendo  90 milhões de clientes presentes em 36 países - Europa, Ásia e América Latina -, a BNP Paribas Cardif tornou-se uma especialista global em seguros para pessoas e bens.

Mais de 10.000 funcionários em todo o mundo estão envolvidos nas operações da companhia, que em 2014 alcançou € 27, 5 bilhões em volume de negócios, 62% gerados fora da França.


A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br) é líder em seguros massificados e especializada em desenvolver produtos sob medida, distribuídos por meio de parceiros nos mercados de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel, Varejo e Imobiliário. Possui aproximadamente 35 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é constituída por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, joint venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2014, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 1,8 bilhão e o lucro, R$ 231 milhões.


Luizaseg
A joint-venture entre Magazine Luiza e BNP Paribas Cardif do Brasil existe desde 2005 e é, atualmente, uma das líderes brasileiras em seguros de garantia estendida de produtos. Possui uma estrutura completa de atendimento, com atendentes em lojas, centrais de atendimento, equipes exclusivas para administrar sinistros e uma rede de mais de 3 000 assistências técnicas credenciadas. Seu portfólio de produtos incluiu seguros de vida, hospitalar, assistência médica e perda e roubo, entre outros.


BNP Paribas Cardif do Brasil
Atendimento à Imprensa
Printer Press Comunicação Corporativa


Fernanda Marques – fernanda.marques@printerpress.com.br Telefones: 11 5582-1618 / Celular: 11 99615-9385

Lori Moscatelli – lori.moscatelli@printerpress.com.br. Telefones: 11 5582-1624 / Celular: 11 98444-2609

Thiago Eid – thiago.eid@printerpress.com.br. Telefones: 11 5582-1625 / Celular: 11 9 8586-0018

Dezembro/2015


Atendimento à Imprensa
Magazine Luiza

GRUPO CDI - COMUNICAÇÃO E MARKETING
Diego Marcel: diego.marcel@cdicom.com.br. Telefones: 11 3817-7950