BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif do Brasil cresce pelo 8º ano consecutivo

- 05/07/2015

 



Lucro antes dos impostos sobe de R$ 3 milhões, em 2007, para R$ 231 milhões, em 2014

Garantia Estendida, Seguro Residencial e Proteção Financeira são os produtos de maior destaque

Em 2015, a empresa completa 15 anos de atuação no País com modelo de negócios consolidado e aposta na venda direta ao consumidor

 

São Paulo, 05 de maio de 2015 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, e referência na distribuição de seguros massificados no País, alcançou R$ 1,827 bilhão de faturamento em 2014, avanço de 25% em relação aos R$ 1,456 bilhão de 2013. É o oitavo ano consecutivo que a companhia apresenta crescimento acima dos dois dígitos, com média de 33%. Os lucros antes dos impostos saltaram de R$ 213 milhões, no ano anterior, para R$ 231 milhões em 2014, aumento de 8%.

Segundo dados da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, o setor de seguros encerrou 2014 com faturamento de quase R$ 194 bilhões, ou seja, 9,2% acima do registrado em 2013. Apesar do crescimento, foi o menor desempenho dos últimos dez anos.

 release

Destaques
Adriano Romano, presidente da BNP Paribas Cardif do Brasil, destaca a Garantia Estendida, o Seguro Residencial e a Proteção Financeira, junto ao financiamento de automóveis, como os segmentos com melhor desempenho. “A Garantia Estendida registrou um aumento no faturamento de mais de 40% em relação a 2013, ainda beneficiada pelo mercado de consumo aquecido. Neste sentido, a parceria com o Magazine Luiza, por meio da joint venture Luizaseg, que completa dez anos em dezembro, teve papel fundamental”, explica.

Para 2015, a companhia aposta nos produtos de venda direta ao consumidor, como o Autofácil. “Essa abordagem direta é novidade no nosso setor. Sem dúvida é um caminho muito promissor e sem volta, já que o contato com o público é cada vez mais facilitado”, ressalta.

A empresa também acredita no mercado imobiliário, para o qual foi criado um canal exclusivo de atendimento. “No último ano, todas as modalidades de crédito ao consumidor tiveram retração, com exceção, justamente, do crédito imobiliário. É uma área com grande potencial de crescimento”, afirma Romano, enfatizando as proteções relacionadas ao aluguel do imóvel. O Seguro Fiança, que já é comercializado pela companhia, assegura ao proprietário o recebimento dos valores devidos pelo inquilino em caso de inadimplência ou qualquer outro descumprimento de contrato, excluindo, assim, a necessidade do fiador. “Só no Brasil existe essa figura, que, em muitos casos, complica a negociação. Esse produto protege locatário e proprietário”, completa.

O canal abrange ainda os seguros ligados aos riscos, tanto do financiamento do imóvel, cujas coberturas compreendem desemprego, morte e invalidez, quanto dos danos materiais ao bem, como roubo, incêndio e chuvas.

 

15 anos
Além dos números obtidos em 2014, esse ano a companhia comemora 15 anos de atuação no Brasil. Desde o início até agora, sobretudo nos últimos oito anos, a filial tem conquistado resultados importantes e alcançou uma marca bastante expressiva dentro do grupo: fechou o ano passado como uma das principais operações de seguros da BNP Paribas Cardif.

“Estamos contentes com os resultados conquistados, tanto em 2014 como ao longo dos últimos anos, pois são números importantes. Depois de completar 15 anos de atuação no País, o que realmente nos faz acreditar em um futuro promissor é nosso desenvolvimento como empresa. Além disso, a relação de confiança com parceiros, nossos sistemas e processos, a expertise em distribuição massificada e diversidade de produtos, a equipe que formamos e o ambiente de trabalho e nossos valores, são motivos que nos enchem de orgulho”, explica Romano.

O modelo de negócios de sucesso adotado pela companhia mantém seus focos. “Vamos continuar reforçando a criação de novos produtos, aumentar a penetração nos parceiros, diversificar as áreas de atuação e investir fortemente no canal de venda direta”, conclui.

 

Sobre a BNP Paribas Cardif
A BNP Paribas Cardif (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção, distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 37 países, possui forte atuação na Europa, Ásia e América Latina.

Em 2013, registrou € 25,3 bilhões em prêmios brutos, sendo 58% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil colaboradores*, dos quais 77% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

*Número de funcionários em empresas controladas pela BNP Paribas Cardif: aproximadamente 8 mil colaboradores.

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), seguradora especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros, distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 32 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, joint venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2014, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 1,8 bilhão e o lucro, R$ 231 milhões.

BNP ParibasCardif do Brasil
Atendimento à Imprensa
Printer Press Comunicação Corporativa

Fernanda Marques – fernanda.marques@printerpress.com.br. Telefones: 11 5582-1618 / 11 99615-9385
Lori Moscatelli – lori.moscatelli@printerpress.com.br. Telefones: 11 5582-1624 / 11 9 8444-2609
Thiago Eid – thiago.eid@printerpress.com.br. Telefones: 11 5582-1625 / 11 9 8586-0018

Maio/2015