BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif patrocina TEDxParis

- 01/27/2014

 


BNP Paribas Cardif patrocina TEDxParis 


São Paulo, 27 de Janeiro de 2014 – A BNP Paribas Cardif, braço de seguros do BNP Paribas, confirmou apoio, pelo segundo ano consecutivo, ao TEDxParis, projeto cujo objetivo é estimular novas ideias, avaliar tendências mundiais e proporcionar o diálogo entre vários setores da sociedade.

 

TED é a sigla de Tecnologia, Entretenimento e Design. Trata-se de um evento anual, criado em 1984 na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de reunir CEOs, cientistas, pensadores e artistas para debaterem globalmente os rumos destes três grandes pilares. Ao longo do tempo, contudo, a pauta do encontro tornou-se mais abrangente. Atualmente, são analisados os principais segmentos econômicos e sociais do planeta.

 

O TEDxParis, versão francesa do encontro, chega à sua quinta edição, e colocará em prática a iniciativa L' Échappée Volée: programa pensado para estimular os melhores projetos propostos. O comitê de organizadores do evento elegerá as ideias enviadas mais inovadoras nas áreas de saúde, educação, cultura, solidariedade e gestão de recursos.

 

Para que possam ser desenvolvidos, entre abril e setembro os projetos selecionados serão patrocinados voluntariamente por empresários, pesquisadores, cientistas e investidores autônomos.

 

Após este período, serão submetidos ao comitê organizador do TEDxParis. Se aprovados, serão apresentados durante o evento, que acontecerá em 5 de outubro Teatro du Châtelet.

 

O apoio da BNP Paribas Cardif ao TEDxParis vem, sobretudo, da sua identificação com os valores do evento. Ambos compartilham a importância de estar atento ao mundo de amanhã, analisando riscos e identificando oportunidades para crescer de modo sustentável, em meio às constantes transformações globais.

 

Sobre a BNP Paribas Cardif

A BNP Paribas Cardif (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção, distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 37 países, possui forte atuação na Europa, Ásia e América Latina.

 

Em 2012, registrou € 24,3 bilhões em prêmios brutos, sendo 56% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil colaboradores, dos quais 68% estão distribuídos por todo o globo.  

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

 

* Número de funcionários em empresas controladas pela BNP Paribas Cardif: mais de 8 mil colaboradores.

 

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros, distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 31 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

 

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, joint venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

 

Em 2012, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 1,04 bilhão e o lucro, R$ 129 milhões.