BNP Paribas Cardif Brasil

Autofácil: BNP Paribas Cardif do Brasil premia corretora e cliente final de seguro de auto

- 07/29/2013

 


Autofácil: BNP Paribas Cardif do Brasil premia corretora e cliente final de seguro de auto.Segna Corretora e segurado foram premiados com R$ 25 mil cada um.


São Paulo, julho de 2013 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, acaba de beneficiar mais um parceiro do canal corretor. Desta vez, a Corretora de Seguros sorteada foi a Segna, do Rio de Janeiro, premiada com R$ 25 mil. O segurado que adquiriu a apólice também foi contemplado e recebeu um cheque no mesmo valor.

 

O prêmio foi resultado da comercialização do Autofácil, seguro de automóveis da companhia. Atrelado ao produto existe um título de capitalização na modalidade de incentivo, com o qual corretor e cliente concorrem ao benefício. Se o segurado é sorteado, o corretor que vendeu o seguro também ganha. O sorteio é mensal, feito pela extração da Loteria Federal.

 

“A BNP Paribas Cardif do Brasil vem se empenhando fortemente na sua relação com os corretores de seguros e as Assessorias regionais, importantes canais para a companhia. Dentro deste processo, estamos permanentemente conectados com estes parceiros, com os quais sempre podemos contar”, revela Aldo Dallago, executivo responsável pelo Canal Corretores da empresa.

 

A companhia está sempre buscando ações diferenciadas para as Corretoras, de forma a beneficiar seus profissionais. “Mais do que isso, a empresa tem agregado diversos valores aos seus produtos, de forma a torná-los atrativos para ambas as partes: o consumidor final e o corretor. Desta forma estaremos sempre beneficiando, ao mesmo tempo, quem compra e quem vende”, destaca Dallago.

 

Segundo o diretor Comercial da Segna Corretora, Fernandes Sá, “é muito importante que as seguradoras desenvolvam ferramentas de incentivo como essa. Ao ganharmos o prêmio, percebemos o tamanho do valor que um título de capitalização agrega ao seguro. E o melhor é que esse tipo de produto não aumenta o custo final da apólice. Portanto, não há o que perder. Inclusive, vamos começar a destacar este benefício do Autofácil nas nossas próprias campanhas comerciais”, ressalta.

 

Autofácil

 

O Autofácil é inovador e possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros compreensivos, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor. Avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. Seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais.

 

O produto ainda inclui a instalação de um rastreador veicular sem nenhum custo extra, procedimento que incrementa a segurança do bem. Além desses diferenciais, os clientes concorrem a sorteios mensais de R$ 25 mil, extraídos pela Loteria Federal.

 

Atualmente, os principais canais de comercialização do Autofácil são os corretores de seguro (tradicionais, on-line e telemarketing) e parceiros como Carrefour, Magazine Luiza, entre outros.

 

Sobre a BNP Paribas Cardif

 

A BNP Paribas Cardif (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção, distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 36 países, possui forte atuação na Europa, Ásia e América Latina.

 

Em 2012, registrou € 24,3 bilhões em prémios brutos, sendo 56% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil colaboradores*, dos quais 68% estão distribuídos por todo o globo.

 

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

 

Em 2013, a BNP Paribas Cardif comemora 40 anos de existência.

 

* Número de funcionários em empresas controladas pela BNP Paribas Cardif: mais de 8 mil colaboradores.

 

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros, distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 31 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

 

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, joint-venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

 

Em 2012, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 1,04 bilhão e o lucro de R$ 129 milhões.