BNP Paribas Cardif Brasil

Benefício da BNP Paribas Cardif do Brasil auxilia vida pessoal dos colaboradores

- 06/24/2013

 


São mais de 150 serviços como auxílio na organização de finanças, orientação para a educação dos filhos, planejamento das férias, emissão de documentos, dicas para a reforma da casa, entre outros;

 Sem custo, os funcionários têm assessoria ilimitada por telefone, a qualquer hora ou dia da semana;


São Paulo, junho de 2013 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, acaba de lançar um plano de benefícios para os colaboradores e seus familiares. Trata-se de um programa de assistência pessoal que tem por objetivo facilitar e conciliar os dois universos mais importantes da agitada vida contemporânea: o pessoal e o profissional.

 

Por meio do programa Bem-Viver, a companhia passou a disponibilizar serviços como auxílio na organização de finanças, orientação para a educação dos filhos, planejamento das próximas férias, emissão de documentos e análises de contratos, cuidados com a saúde física e emocional e de familiares, dicas para a reforma da casa, entre outros.

 

“O objetivo do benefício é oferecer soluções que conciliem as questões profissionais com as pessoais dos nossos colaboradores. São mais de 150 temas listados, além de assessoria ilimitada por telefone, a qualquer hora ou dia da semana. Isso tudo sem custo para o colaborador”, destaca Carolina Juvêncio, gerente de Recursos humanos da companhia.

 

Parceria

 

Para disponibilizar estes benefícios aos seus profissionais, a BNP Paribas Cardif do Brasil fez uma parceria com a Albenture, empresa global que há mais de 10 anos desenvolve e implementa planos de conciliação trabalho-vida para grandes companhias. Deste modo, possui expertise no fornecimento de serviços com alto valor agregado, com equipes especializadas e disponíveis 24 horas por dia.

 

“Por exemplo, um colaborador precisa de um trabalhador para serviços domésticos em sua residência, mas não tem referências na área e nem indicações confiáveis. Como contratar alguém? Ou ainda necessita de uma babá confiável para seu filho pequeno, mas não conhece ninguém que possa realizar a tarefa. O que fazer? Ou mesmo carece de orientações jurídicas para um caso qualquer; ou dicas de lazer; orientação financeira; até mesmo coaching e apoio emocional. Nestes casos, em que falta tempo, experiência ou afinidade com determinada área ou assunto, ele pode recorrer a este pacote de serviços”, exemplifica Carolina.

 

São usuários do plano de assistência social Albenture todos os colaboradores da BNP Paribas Cardif do Brasil e seu grupo familiar elegível. Além dos pais, também é possível incluir sogro e sogra na cobertura.

 

“Investir na qualidade de vida dos nossos colaboradores é um dos valores mais importantes à Cardif. E por ela entendemos mais do que o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional. Consideramos essenciais também os relacionamentos sociais, com a família e amigos”, enfatiza a executiva. “Por isso, concentramos esforços para buscar sempre novas soluções e benefícios que auxiliem os profissionais a se desenvolverem tanto na carreira quanto na vida pessoal, para que estejam sempre bem consigo mesmos e com todos que os cercam. Afinal, qualidade de vida é crescer com equilíbrio”, conclui.

 

Sobre a Albenture

 

A Albenture é um fornecedor global de serviços focado na melhoria do employer branding e do employee atraction, retention e motivation das médias e grandes empresas.

 

Especializada no desenho e na implementação de benefícios de qualidade para a conciliação da vida profissional e da vida pessoal dos empregados e colaboradores.

 

A direção da Albenture, junto com a sua rede de profissionais minuciosamente selecionados, acumula mais de 10 anos de experiência no mercado de benefícios sociais.

 

A Albenture Brasil tem a sua sede própria em São Paulo no bairro da Vila Olímpia, o qual é dotado de uma das melhores infraestruturas de redes de comunicação e dados da cidade, permitindo melhor atendimento à seus clientes em todo o território nacional.