BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif do Brasil investe em parcerias com corretoras online

- 01/28/2013

 


  • Em 2012, companhia fechou acordo com as principais representantes do setor: Smartia, Bidu, TaClaro, Compare em Casa e Segurar.com;
  • Descomplicado, com custo baixo e de fácil adesão, Autofácil atrai novo consumidor à plataforma das corretoras;


 

São Paulo, 28 de janeiro de 2013 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, está ampliando o investimento na plataforma digital do Autofácil, seu seguro de automóvel. O principal objetivo é incrementar e facilitar a atuação conjunta com as corretoras online, que compõem importante mercado em ascensão no Brasil. Do início de 2012 até outubro, a companhia fechou parceria com as principais representantes do novo segmento: Smartia, Bidu, TaClaro, Compare em Casa e Segurar.com. 

 

De acordo com o presidente da seguradora, Adriano Romano, o investimento em soluções online do Autofácil permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta adequada ao modelo de comercialização das empresas de comparação e contratação de seguros pela web. A proposta é levar à venda pela internet o processo descomplicado e o custo baixo do produto, que atrai novo tipo de consumidor. 

 

A iniciativa segue a linha da expansão dos negócios online do seguro, iniciada em abril com o lançamento da plataforma de e-commerce, a primeira do mercado cujo processo de adesão é totalmente feito pela internet. “As particularidades do Autofácil fazem dele um produto ideal para comercialização pela web. O processo de contratação, ágil e prático, está alinhado às exigências do consumidor moderno e conectado, que nem sempre se identifica com os seguros tradicionais”, ressalta.

 

Inovador, o Autofácil possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros compreensivos, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel e seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais. Além disso, o produto inclui a instalação de um rastreador veicular, procedimento que incrementa a segurança do bem.

 

Na plataforma de e-commerce, a compra online do seguro pode ser feita rapidamente. Diferentemente dos seguros tradicionais, que pedem diversas informações ao cliente, em poucas etapas é possível obter uma cotação do Autofácil – como marca, modelo, ano e região de circulação. “Muito além de ser somente mais uma opção no portfólio das corretoras online, nosso seguro permitirá a elas alcançar um novo tipo consumidor, que quer proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais não conseguiam. É um novo mercado para os nossos parceiros”, avalia o executivo.

 

Novos produtos

 

Segundo Romano, a perspectiva da BNP Paribas Cardif do Brasil é que 20% das vendas do Autofácil sejam feitas por meio da internet já em 2013. Além disso, a companhia aproveitará a expertise que adquiriu com a adaptação do seguro de automóvel ao modelo online para levar outros de seus produtos à plataforma de e-commerce, com a mesma lógica simples e descomplicada. 

 

Para os corretores que possuem sites, mas ainda não contam com uma plataforma própria de comparação e venda online de seguros, a BNP Paribas Cardif do Brasil oferece outra solução digital. “Nestes casos, para cada corretora parceira disponibilizamos um link que encaminha o consumidor para uma página personalizada do Autofácil, ambiente em que pode concluir a compra totalmente pela internet. E o cliente fica vinculado ao corretor, da mesma forma como ocorre na operação offline”, explica Romano.

 

Apesar de focar na expansão da modalidade online, a BNP Paribas Cardif do Brasil prosseguirá investindo na qualidade da assistência e atendimento aos profissionais que não contam com estrutura online, principalmente por meio das Assessorias parceiras, distribuídas por todo o Brasil. “O canal corretores é de extrema importância para a companhia. Isso significa que nossas ações contemplam todas as suas frentes, online e offline. Tanto que, em setembro, com as nossas assessorias parceiras, consolidamos a presença do Autofácil em todas as principais praças brasileiras”, conclui o executivo.

 

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