BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif do Brasil diversifica produtos e conquista alta de 94% no lucro

- 09/14/2011

 


  • A empresa fechou os seis primeiros meses de 2011 com lucro de R$ 49,2 milhões;
  • O faturamento da organização alcançou R$ 440,7 milhões, aumento de 58% em relação aos mesmos meses de 2010;
  • Esses resultados posicionaram a companhia como terceira no ranking de prêmios emitidos do BNP Paribas Cardif.


 São Paulo, setembro de 2011 – A Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, diversifica seus produtos dentro da carteira atual de clientes com o objetivo de ampliar seu desempenho no mercado. Essa estratégia levou a companhia a encerrar o primeiro semestre de 2011 com lucro antes dos impostos de R$ 49,2 milhões, crescimento de 94% em comparação aos seis meses iniciais de 2010, quando registrou R$ 25,3 milhões. O resultado é relativo às quatro empresas da Cardif do Brasil: Cardif Vida, com lucro de R$ 31,4 milhões; Cardif Garantias, que obteve rendimento de R$ 4,7 milhões; Cardif Capitalização, com R$ 1,9 milhão e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza, com R$ 11,2 milhões. 

 

O desempenho nos seis primeiros meses deste ano fez com que a Cardif do Brasil impulsionasse o crescimento do BNP Paribas Cardif e ocupasse a terceira posição no ranking de prêmios emitidos da organização. Esse avanço destaca o sucesso dos canais de distribuição, desenvolvidos no País pela empresa, já que não há agências bancárias do BNP Paribas no Brasil. 

 

“A Cardif foi a companhia que mais cresceu no mercado de affinity nesse primeiro semestre. Essa alta no lucro é reflexo da elevação das operações nos últimos 18 meses, principalmente no segmento automobilístico. A Cardif se preparou para aproveitar essa demanda aquecida do setor e hoje oferecemos um leque de produtos exclusivos e diferenciados, como o Autofácil, a garantia estendida, o GAP e o proteção financeira. Além disso, aumentamos as variedades de ofertas de seguros dentro dos clientes. Se vendíamos um modelo, agora, temos até quatro opções do mesmo produto. Dentro do mix de atuação da Cardif do Brasil, essa área de negócios, que representava cerca de 20% em anos anteriores, responde por 50% das operações da companhia”, afirma Alexandre Boccia, presidente da Cardif do Brasil. 

 

De 2007 a 2010, a Cardif do Brasil realizou lançamentos anuais de produtos como estratégia para se solidificar no setor e ganhar espaço em novos segmentos do mercado. Após conquistar parcerias com as principais empresas do País, a companhia direciona seu foco para realizar cada vez mais negócios com seus clientes, amadurecer os projetos que estão em andamento, além de ampliar o número de seguros já vendidos e implantar inovações em pontos diferentes do processo de venda. 

 

Destaque dentro do BNP Paribas Cardif 

 

De janeiro a junho de 2011, a Cardif do Brasil registrou faturamento de R$ 440,7 milhões, crescimento de 58% se comparado ao mesmo período de 2010, com R$ 278,7 milhões. Uma das estratégias utilizadas pela empresa para a elevação de seu faturamento foi a venda de produtos com maior valor agregado, como o seguro residencial e o Autofácil. A expectativa da Cardif do Brasil é encerrar 2011 acima dos R$ 800 milhões e superar os 25% de alta em faturamento, previstos para o ano. 

 

“Conquistamos uma forte alta em nosso faturamento. Nos últimos cinco anos, a Cardif do Brasil mais que quadruplicou sua receita, sempre focada no modelo de negócios baseado em distribuição por meio de importantes parcerias de mercado, oferecendo diferenciais e atendendo suas necessidades de vendas. A intenção da companhia é expandir a base de clientes atuais e reforçar esse trabalho próximo, construindo relacionamentos de longo prazo e ampliando o total de seguros ativos, que hoje somam 20 milhões”, comenta Boccia.