BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif Brasil apresenta programas de trainee e estágio 2011

- 07/22/2011

 


  • Os interessados em participar dos programas de estágio e trainee podem se inscrever nos processos até o dia 25 de julho;
  • Para 2011, a Cardif Brasil aposta em uma comunicação mais atrativa e próxima ao público jovem para divulgar seus programas;
  • A expectativa é repetir o sucesso de 2010 e superar os mais de 45 mil acessos registrados no site da companhia, em busca de informações sobre as vagas anunciadas;
  • Como novidade, os candidatos à trainee e estágio que tiverem passado pelas primeiras fases do programa terão a oportunidade de participar de chat com o presidente da companhia.


 São Paulo, julho de 2011 – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, inicia seus programas de estágio e trainee. Os candidatos poderão se inscrever pelo sitewww.cardif.com.br, para ambos os processos, até o dia 25 de julho. “Estamos à procura de profissionais que acreditem na forma de atuação da companhia e queiram crescer junto conosco. É um alto investimento para todas as partes envolvidas, por isso não medimos esforços para sermos assertivos nesse momento”, ressalta Cynthia Jobim, diretora de RH e Responsabilidade Social da Cardif.

 

A expectativa da companhia é superar a marca de 2010, quando foram registrados mais de 45 mil acessos ao site da companhia, em busca de informações sobre os dois programas. Para 2011, estão disponíveis 11 vagas para novos estagiários e quatro para trainees. O processo de estágio é direcionado a estudantes das áreas Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Propaganda e Marketing, Psicologia e cursos relacionados com Tecnologia da Informação. 

 

Já para trainees as áreas de formação contempladas são Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia, Estatística, Propaganda e Marketing e cursos relacionados com Tecnologia da Informação. Foi desenhada para essa modalidade uma ação com duração de 12 meses. Ela consiste em uma vivência específica baseada em duas etapas de desenvolvimento. A primeira fase visa à integração do novo colaborador e tem como objetivo facilitar a ambientação e o conhecimento do negócio, valores e cultura da Cardif Brasil. A segunda está baseada em um job rotation, o que significa que esse profissional terá a chance de atuar em diversas áreas da companhia. A intenção é que o trainee conheça os diversos setores da empresa e suas linhas de atuação, tendo a oportunidade de potencializar os conhecimentos e encontrar uma área a qual se adapte da melhor forma. 

 

Mais próximo do público-alvo 

 

Para os processos foi desenvolvida uma comunicação diferenciada este ano. O objetivo é aproximar a companhia dos candidatos e público-alvo, os jovens, além de buscar não apenas profissionais, mas novos executivos, pessoas que transitem pelos valores da empresa, com identificação e propriedade. 

 

Uma das novidades é um hot site criado especialmente para aqueles que se interessarem em concorrer a algumas das vagas disponíveis. Por meio do canal, será possível obter informações completas sobre as oportunidades e a companhia, assim como depoimentos dos atuais estagiários e trainees da Cardif. Além disso, também foi disponibilizado um vídeo institucional sobre a empresa. 

 

Essa é uma oportunidade diferenciada que a Cardif Brasil está disponibilizando aos futuros candidatos. Todos poderão conhecer o perfil de cada uma das vagas, saber sobre suas atividades e demais informações que possam transmitir um panorama real de cada posição. 

 

Para os candidatos dos dois programas que já tiverem passado pelas primeiras fases de seleção, o grande destaque está na aproximação com o presidente da organização, Alexandre Boccia. Foi idealizado um chat exclusivo para que, de maneira informal, os jovens tenham oportunidade de alinhar informações sobre a companhia, mercado de seguros, oportunidade de desenvolvimento e crescimento na carreira e demais assuntos. 

 

O chat tem a intenção de aproximar o candidato da empresa por meio de ferramentas de comunicação modernas que façam parte da realidade dos jovens de hoje. A forma interativa proporcionada pela conversa on line pretende gerenciar a expectativa do candidato e minimizar o nervosismo de um futuro contato presencial. 

 

“Levamos muito a sério esse programa e, por esse motivo, procuramos inovar e evoluir sempre. A Cardif é uma empresa que valoriza o seu profissional, dando a ele a oportunidade de crescer e se desenvolver, respeitando a expectativa e o talento de cada um”, completa Cynthia Jobim.