BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif Brasil investe em marketing digital e busca novo consumidor por meio da internet

- 07/01/2011

 


  • Companhia lança novo site do seguro Autofácil para aproximar ainda mais o produto de seu consumidor;
  • O Autofácil é um seguro de automóveis que cobre exclusivamente roubo e furto. O produto da Cardif Brasil oferece contratação simples e valor até 50% menor que os seguros tradicionais;
  • Agência Media Factory assina novo conceito de marketing digital do produto;


São Paulo, junho de 2011 – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, inova na comunicação do Autofácil, o seguro de automóveis da companhia, que possui cobertura exclusiva para roubo e furto. Com o objetivo de aproximar ainda mais seu produto do consumidor e conquistar novos clientes, a empresa lança o novo site do seguro (www.seguroautofacil.com.br), acompanhado de uma estratégia focada no ambiente online. “Nosso desafio é levar o Autofácil a um público que até então não considerava ou não tinha condições de segurar seu automóvel, o que representa aproximadamente 70% da frota brasileira. Grande parte deste público está na internet e o uso da linguagem e de ferramentas certas são fatores de extrema importância para que tenhamos êxito”, comenta Emerson Luccas, Superintendente de Marketing e Inovação da Cardif Brasil. 

 

Criado pela agência Media Factory, o novo site do Autofácil foi desenhado sobre uma plataforma que permite maior dinamismo, facilitando customizações e integração às redes sociais. Junto com o novo site, o planejamento também conta com um forte investimento em links patrocinados, reforçado por uma campanha de banners nos principais portais, otimização de buscas orgânicas (SEO) e uma gestão do blog e redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube. 

 

“Percebemos que nosso consumidor navega pela rede, muitas vezes à procura de alternativas para garantir a segurança de seu veículo, por isso buscamos entrar no contexto do internauta e oferecer o Seguro Autofácil como uma nova solução. O site funciona como um vendedor virtual, pois nesse ambiente são apresentadas, por meio de vídeos, as principais características, um tutorial de como funciona o produto e os motivos para contratar, entre outras informações”, completa Luccas. 

 

Com design clean e mais interatividade com o usuário, o site promoverá inclusive concursos e promoções. O consumidor ainda terá à disposição uma seção mais ampla para realização de simulação da contratação do seguro, com alguns modelos de automóveis. Dessa forma, poderá selecionar e comparar o valor de um seguro tradicional e o do Autofácil, sabendo o quanto pode economizar. Além disso, o site oferece uma área multimídia, com vídeos, imagens e áudios relacionados ao Autofácil e um espaço para o internauta deixar seu depoimento sobre o seguro. 

 

O blog do Autofácil (blog.seguroautofacil.com.br), que possui mais de 50 mil acessos por mês, tem como proposta disponibilizar dicas sobre segurança, manutenção e outros assuntos referentes ao mercado de automóveis. Por meio deste canal, o consumidor também consegue informações sobre o seguro e pode solicitar um contato com a equipe de vendas do Autofácil. 


Nova agência 

 

Agora, a responsável pela comunicação do seguro de automóvel Autofácil nos canais online e off line é a Media Factory. A agência, pertencente ao grupo LeadMedia, está no mercado há nove anos, com foco em performance digital. “O trabalho com uma empresa líder no setor, como a Cardif Brasil, é de extrema importância para a agência. De um lado, a Cardif possui o Autofácil, que preenche uma lacuna importante no mercado de seguros, atendendo um público que atualmente não possui acesso a este tipo de produto. Do outro lado, temos certeza que conseguimos aumentar o market share do Autofácil por meio de ações na internet, principalmente na área de mídias sociais, orientadas a performance”, afirma Leandro Kenski, presidente da Media Factory. 

 

Além de gerenciar a presença do Autofácil na internet, a agência desenvolverá novas campanhas e estratégias promocionais para impactar o público-alvo do produto, cuidará da presença do seguro nas redes sociais e da área de SEO (Search Engine Optimization), para um melhor posicionamento em uma página de resultados de busca. A Media Factory também formatará campanhas de Marketing de Relacionamento Digital, por meio de E-mail Marketing e SMS. 

 

“Escolhemos a Media Factory para desenvolver este trabalho por ser uma agência de vanguarda, atualizada com as ações de marketing online focadas em métricas, buscando sempre o máximo de performance. Isso é o que precisamos para acelerar ainda mais o crescimento do Autofácil”, diz o Superintendente. 

 

O Autofácil 

 

Segundo estudos da Cardif Brasil, realizados com base em dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), aproximadamente 70% da frota nacional não possui seguro de automóvel. O seguro Autofácil surge como uma alternativa para os donos de carros que querem proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais, antes não conseguiam. 

 

Inovador, o Autofácil cobre exclusivamente roubo e furto do automóvel e possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros tradicionais, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. O Autofácil está sendo comercializado em parcelas a partir de R$ 69,90, em 12 vezes sem juros, valor até 50% menor que os seguros tradicionais. O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta. 

 

Sem custo adicional, o Autofácil disponibiliza um rastreador para o veículo. Outro atrativo do produto é que o segurado concorre mensalmente a R$ 25 mil, pela Loteria Federal.