BNP Paribas Cardif Brasil

Lucro da Cardif Brasil cresce 169% em 2010

- 03/21/2011

 


  • Companhia encerra 2010 com lucro líquido de R$ 46,1 milhões Faturamento dos 12 meses do ano passado foi de R$ 645,2 milhões, aumento de 24% se comparado a idêntico período de 2009.


São Paulo, março de 2011 – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, fechou 2010 como líder em seguros de consumo, entre as seguradoras não-bancárias do País. Os dados, resultado de um levantamento interno realizado com base em informações sobre o setor, confirmam o excelente ano da companhia. O resultado líquido da empresa quase triplicou, saltando de R$ 17,1 milhões em 2009 para R$ 46,1 milhões no ano passado, um aumento de 169%. O desempenho é relativo ao resultado conquistado pelas seguintes empresas do Grupo no País: Cardif Vida, com lucro de R$ 28,1 milhões; Cardif Garantias, com R$ 5,6 milhões; e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza, com R$ 12,4 milhões.

 

“O lucro alcançado é o principal resultado já obtido pela Cardif Brasil e um dos mais representativos do Grupo, que está presente em mais de 40 países. Em 2010, reforçamos nossa presença no mercado, potencializamos nossa atuação no seguro de garantia estendida, um de nossos principais produtos, e conquistamos novas parcerias com importantes redes de varejo. Além de usufruirmos dos resultados conquistados em anos anteriores, fatores como o crescimento da economia do País e a estabilização dos índices de sinistralidade também colaboraram para atingirmos esse lucro. Em 2011, nosso objetivo é trabalhar na constante ampliação e inovação de produtos de seguro para o segmento de consumo, com ênfase na criação de produtos não vinculados ao crédito”, afirma Alexandre Boccia, Presidente da Cardif Brasil. 

 

Faturamento 2010

 

A Cardif Brasil superou a meta de faturamento em 2010 e encerrou o ano com R$ 645,2 milhões, um aumento de 24% em relação a 2009, quando a companhia registrou receita de R$ 520,7 milhões. O resultado do ano passado é referente à atuação das quatro empresas da Cardif Brasil. A Cardif Vida faturou R$ 385,1 milhões, desempenho 28% maior em relação ao mesmo período de 2009; a Cardif Garantias obteve R$ 121,6 milhões em prêmios, crescimento de 26% ante os mesmos meses de 2009; e a Luizaseg alcançou R$ 132,2 milhões, elevação de 7% comparado a todo o ano de 2009. A Cardif Capitalização, que iniciou suas operações no segundo semestre de 2010, contabilizou faturamento de R$ 6,3 milhões.

 

“O setor de automóveis é um mercado no qual estamos muito bem posicionados, inovando em produtos específicos para esta área e tendo como parceiros as principais financeiras e os maiores bancos de montadoras do País. Este segmento registrou uma grande evolução e bateu todos os recordes de vendas no ano passado. Aliado à política de concessão de crédito do governo, o mercado de automóveis estimulou ainda mais o crescimento do faturamento da Cardif Brasil em 2010, que aproveitou a oportunidade de aquecimento do setor e investiu em novos produtos e parcerias”, diz o executivo.

 

A Cardif Brasil investiu cerca de R$ 3 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias para solidificação de seu leque de produtos e na ampliação de suas linhas de seguros nos segmentos de Bancos e Financeiras, Automóvel e Varejo. Hoje, a Cardif Brasil é a única no setor a desenvolver e implementar uma plataforma operacional para venda de seus produtos e disponibilizá-la a seus clientes. Além disso, a empresa realizou investimentos na qualificação de aproximadamente 6 mil vendedores dos pontos de vendas de seus parceiros, a fim de aperfeiçoar a qualidade da venda e a conscientização sobre a importância do seguro na vida das pessoas.

 

O foco da companhia é manter os processos de venda, atendimento e pós-venda cada vez mais eficientes. “Nosso objetivo é sempre cuidar bem do cliente do nosso parceiro, por meio de um relacionamento ainda mais próximo. Criamos, inclusive, a Ouvidoria, um canal de atendimento direto com a Cardif”, complementa Boccia. A Cardif Brasil conquistou também o selo RA 1000, do portal Reclame Aqui, criado com o objetivo de premiar empresas que possuem excelentes índices de atendimento no portal. Empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com seu pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, serviços e produtos.