BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif Brasil confirma certificação ISO 27.001

- 12/20/2010

 


  • Certificação conquistada pela companhia garante a segurança das informações trabalhadas com o mercado.


São Paulo, dezembro de 2010 – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, acaba de ser aprovada em auditoria de manutenção da certificação ISO 27.001, coordenada pela Bsi Group. Incorporada pela instituição The International Organization for Standardization (ISO), o conjunto de normas assegura a implantação do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), por meio de uma política de segurança, controle e gerenciamento de riscos. “Conquistar a ISO 27.001 é um grande diferencial competitivo no mercado e vai ao encontro de nosso perfil inovador. A Cardif Brasil foi a primeira seguradora na América Latina e única empresa da Cardif no mundo a possuir a ISO 27.001. Esse pioneirismo é um importante indicador para nossos parceiros e estabelece uma relação de confiabilidade e competência na gestão de dados”, afirma Alexandre Boccia, presidente da Cardif Brasil.

 

A companhia conquistou a certificação ISO 27.001 em 2008. Com validade de três anos, a norma exige uma auditoria semestral de manutenção, que atesta a segurança das informações que circulam pela companhia. No segundo semestre de 2010, a Bsi Group atestou o serviço de qualidade oferecido pela Cardif Brasil. Por meio de uma auditoria, a empresa validou os mecanismos e sistemas utilizados pela seguradora, que garantem a segurança das informações.

 

Para os parceiros e clientes da Cardif Brasil, o comprometimento da companhia em seguir as normas estabelecidas pela ISO 27.001 reflete um alto nível de proteção de dados. A norma internacional permite que a empresa desenvolva uma política de segurança baseada em três princípios básicos para a preservação de dados: confidencialidade, integridade e disponibilidade. “Investimos cada vez mais em nossa estrutura, com o intuito de inovar e aprimorar os processos, oferecendo ainda um atendimento personalizado aos parceiros, com competência na gestão de informações”, comenta o presidente da Cardif Brasil.