BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif comemora 10 anos de Brasil

- 09/09/2010

 


  • Cardif comemora 10 anos de Brasil como líder em distribuição massiva de seguros.


São Paulo, setembro de 2010 – A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, comemora 10 anos no País como líder em distribuição massiva de seguros. Atualmente, a companhia é formada por quatro empresas, a Cardif Vida, Cardif Garantias, Cardif Capitalização e a Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza. A criação de seguros personalizados, que atendam às necessidades do cliente, e o foco em seus canais de distribuição, sempre por meio de importantes parcerias, são os grandes diferenciais da Cardif Brasil, que atua com sucesso em três grandes nichos: Bancos e Financeiras; Automóvel e Varejo. Hoje, a companhia comercializa diversas linhas de produtos. São exemplos o proteção financeira, garantia estendida, acidentes pessoais, capitalização, seguro residencial e o Autofácil.

 

Uma das mais inovadoras unidades do BNP Paribas Assurance, a Cardif Brasil foi a primeira do mercado nacional a montar uma joint venture com uma rede varejista. Atualmente, a companhia possui mais de 18 milhões de certificados ativos, 35 parceiros e aproximadamente 400 colaboradores.

 

“Criamos, em 10 anos, a maior seguradora não bancária do País dentro do segmento Affinity, servindo de referência no setor. Quadruplicamos o faturamento da empresa em cinco anos e prevemos fechar 2010 com crescimento acima do mercado, o que também traduz o sucesso do nosso modelo de negócios, baseado em parcerias com grandes empresas dos mais variados segmentos. A Cardif Brasil ainda passou, em cinco anos, de 12ª para a 6ª operação internacional da Cardif”, afirma Alexandre Boccia, presidente da Cardif Brasil.

 

A Luizaseg, criada para a venda de garantia estendida na rede Magazine Luiza, representa o sucesso dos diferentes canais de distribuição utilizados pela Cardif Brasil e das parcerias concretizadas.

 

A Cardif no Brasil

 

A Cardif Brasil começou suas operações no País em 2000, com a emissão das primeiras apólices da Cardif Vida e Previdência. Ao longo desses 10 anos, a Cardif Brasil se estabeleceu como líder na distribuição de seguros, como proteção financeira, garantia estendida, residencial e acidentes pessoais.  Em sua história, 2005 recebe destaque. Foi nessa data que a empresa assinou parceria com a rede Magazine Luiza e estruturou uma joint venture denominada Luizaseg.

 

Em 2007, a Cardif Garantias iniciou suas atividades e, assim, a Cardif Brasil ganhou ainda mais representatividade no setor. Diferentemente do mercado, em que uma nova empresa tem prazo médio de cinco anos para gerar lucro, a Cardif Garantias surpreendeu e, em menos de três anos, tornou-se lucrativa, encerrando 2009 com R$ 96,5 milhões em arrecadação de prêmios.

 

Ainda em 2007, a Cardif Brasil, mais uma vez, adotou uma postura pró-ativa e inaugurou seu Centro de Excelência em Telemarketing Ativo, desenvolvido para complementar as vendas realizadas pelos seus parceiros. Além disso, o Centro de Telemarketing representa um ambiente de testes para os projetos pilotos da Cardif Brasil.

 

Outro ponto marcante na história da empresa foi o lançamento, em 2008, do seguro Autofácil. O produto foi desenvolvido para atender uma fatia do mercado que não possui seguro de automóveis, cerca de 70% da frota. Desta forma, o Autofácil representa uma alternativa para os proprietários de carros que nunca contrataram um seguro, principalmente, pelo alto custo das versões tradicionais.

 

Em 2009, o Centro de Excelência de Telemarketing da Cardif Brasil volta ao cenário, ganhando o Prêmio Nacional de Telesserviços, premiação organizada pela ABT (Associação Brasileira de Telesserviços). Nesse mesmo ano, conquistou o Selo de Ética Probare (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação dos serviços de call center, contact center, help desk, SAC e telemarketing), o que reforça a credibilidade da empresa e a confiança depositada por seus parceiros. Sua área de Telemarketing possui 65 pontos de atendimento e, apenas nos primeiros seis meses de 2010, vendeu mais de 17 mil apólices de seguros.

 

A companhia conquistou, ainda em 2009, a Certificação ISO 27.001, que atesta a segurança das informações que circulam pela empresa. Em agosto de 2010, a renovação da certificação foi realizada, por meio de uma nova auditoria na empresa. Agora, a Cardif Brasil é a primeira seguradora na América Latina que possui a ISO 27.001 e, também, a única Cardif no mundo que possui essa certificação. Essa certificação também é um importante indicador para os parceiros da Cardif Brasil, cientes que podem depositar total confiança nos dados e informações que trocam com a companhia.

 

Em maio desse ano, a Cardif Brasil lançou a Cardif Capitalização, a primeira empresa de capitalização no Grupo. A nova unidade de negócios da companhia iniciou suas operações com a comercialização de títulos na modalidade Incentivo, a qual possui venda por meio de parceiros, direcionando suas ações aos seguros premiáveis.

 

Cerca de R$ 3 milhões foram investidos no desenvolvimento da plataforma operacional da Cardif Capitalização, que comercializa, nos seus segmentos de atuação, aproximadamente 5 milhões de títulos de capitalização por mês, divididos nos seus cerca de 50 produtos de seguros premiáveis. Até o final desse ano, esse número deve aumentar para aproximadamente 15 milhões de títulos vendidos mensalmente. A próxima etapa de comercialização da Capitalização deve ampliar o leque de modalidades na empresa, começando primeiramente com a Popular, que tem venda direta para o consumidor final.

 

“Nos últimos anos, a Cardif Brasil manteve um crescimento médio de 40%, alcançado por meio de alianças estratégicas de longo prazo com renomadas empresas brasileiras e multinacionais nos segmentos de Bancos e Financeiras; Automóvel e Varejo”, comenta o presidente da Cardif Brasil. Esse desenvolvimento transformou a companhia em referência no mercado de seguros. Agora, o desafio da Cardif Brasil é inovar cada vez mais, criando novos mercados, atualmente inexplorados.