BNP Paribas Cardif Brasil

Chega ao Nordeste o Primeiro Seguro Popular para Automóvel

- 04/23/2009

 


  • A partir deste mês, será comercializado em Salvador o seguro Autofácil, pratico e de simples adesão e custo mensal de apenas R$ 59,90.


De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) apenas 30% da frota nacional possuem seguro. Um dos principais motivos desse índice é o alto custo para assegurar um veículo hoje no País. Com foco nesses clientes que buscam economia e segurança, chega ao mercado o seguro Autofácil, que estará disponível a partir deste mês para cidade de Salvador.

Pelo valor de R$ 59,90 mensais, protege o veículo contra roubo e furto, seus principais diferenciais são facilidade de adesão e baixo custo. O seguro é exclusivo para veículos populares, que inclui os modelos: Gol, Palio, Uno, Corsa, Fiesta, Celta e Ford KA. O consumidor já nota diferença no primeiro contato com a equipe Autofácil. Diferente dos seguros convencionais, o Autofácil não analisa o perfil do condutor, e sim o modelo e o ano do carro.
 
Além da facilidade de pagamento – parcelado em 12 vezes, sem juros –, o cliente concorre ainda a sorteios mensais pela Loteria Federal com prêmios de R$ 25 mil para o segurado e R$ 25 mil para o corretor. Depois de aprovada a contratação do seguro, o consumidor só necessita instalar no veículo um rastreador, já incluso no valor do serviço. Após esse rápido processo, o carro já está protegido. Outro diferencial do produto é a chancela da Cardif do Brasil, líder na distribuição massiva de produtos de seguros inovadores, que atualmente administra mais de 10 milhões de segurados no País.
 
Segundo Adriano Romano, vice-presidente executivo da Cardif do Brasil, a empresa tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para o segmento. “Queremos expandir o mercado de seguros para automóvel, trazendo novos consumidores. Nosso produto alia simplicidade e conveniência, nas coberturas e no processo de contratação, com baixo custo e parcelamento em 12 vezes”, ressalta.
 
Na região Nordeste, a novidade será comercializada com exclusividade pela Sercose Corretora de Seguros, líder no segmento nas regiões Norte e Nordeste. De acordo com o diretor-comercial da Sercose, Antonio Azevedo, 70% da frota nacional de veículos não possuem seguro. “O Autofácil é ideal para os proprietários de carros populares que até então não tinham condições financeiras para manter seguro de seu automóvel”, explica.
 
“Buscávamos há muito tempo no mercado uma solução para atender essa demanda. Com essa parceria firmada com a Cardif conseguiremos oferecer as melhores opções em seguro em nosso portfólio”, diz. O executivo afirma ainda que com o Autofácil será possível disseminar a cultura do seguro entre a população que ainda não tem acesso ao serviço por meio de uma solução prática e inteligente. “Com esse modelo de negócio, a expectativa é aumentar a nossa cartela de clientes, até o final deste ano, em 15%”, explica.
 
Para isso, a Sercose investirá em campanha publicitária que terá inicio no próximo dia 25 de abril e irá até 31 de maio, na cidade de Salvador, Bahia. Com o mote “O Seguro que ‘caiu do céu' para o seu carro popular”, a campanha é destinada aos proprietários e condutores das classes C e B, homens, na faixa etária acima dos 25 anos.
 
As primeiras peças serão distribuídas no próximo sábado, 25, em locais estratégicos da capital baiana. No domingo, 26, a campanha publicitária estreia na televisão, na rede Globo e no SBT. A ação contempla também publicidade na mídia impressa, com anúncio no principal jornal da região.
 
Os interessados em adquirir o serviço em Salvador podem obter informações a partir do dia 25, pelo telefone (71) 3533-5055, em uma das lojas da Sercose ou pelo site (http://www.sercose.com.br).