BNP Paribas Cardif Brasil

Balanço Cardif 2008

- 03/05/2009

 


  • Grupo Cardif do Brasil fatura R$ 372 milhões e cresce 46% em relação a 2007.


A Cardif do Brasil, empresa do grupo BNP Paribas e que administra atualmente mais de 10 milhões de certificados ativos de seguros no País, fechou o ano de 2008 com crescimento de 46% do faturamento e expressivo incremento da rentabilidade em relação a 2007. O faturamento global das empresas foi de R$ 372 milhões, com lucro líquido de R$ 11,6 milhões. Os números são referentes às três companhias do grupo no País: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg (joint venture da empresa com a rede varejista Magazine Luiza). 

 

O crescimento da Cardif do Brasil em relação ao mercado segurador está muito acima dos dados divulgados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que apontou uma estimativa de 15% de aumento no volume de negócios das empresas do setor.

 

Analisando os resultados de cada empresa, a Cardif Vida apresentou faturamento de R$ 239 milhões e lucro líquido de R$ 11,3 milhões, números que representam um crescimento de 141% da rentabilidade em relação ao ano anterior. Na Cardif Garantias, empresa que iniciou suas atividades em 2007, o destaque foi o aumento expressivo de contratos de garantia estendida, fator determinante para a companhia somar R$ 36 milhões de faturamento, o que representa um crescimento de 741% em relação a 2007. A Luizaseg também apresentou bons resultados, com faturamento de R$ 97 milhões, crescimento de 41% em relação a 2007, e lucro líquido de R$ 8,5 milhões.

 

“O ano de 2008 foi um período extraordinário para os nossos negócios no Brasil. Além dos resultados apresentados pela Cardif Vida e pela Cardif Garantia, a excelente performance da Luizaseg comprova que estávamos certos em investir em uma joint venture com o Magazine Luiza. Esse trabalho pioneiro cresce a cada ano e tenho certeza que 2009 será outro ano de bastante sucesso, com lançamentos de novos serviços”, comenta Alexandre Boccia, presidente da Cardif do Brasil. Segundo o executivo, alguns fatores merecem destaque, como principais responsáveis pelos resultados de 2008: 

 

  • A expansão da atividade de Garantia Estendida, com mais de 100% de crescimento, através do forte desenvolvimento no segmento de Varejo.
  • O amadurecimento dos produtos do ramo vida, como o seguro de proteção financeira e o seguro de acidentes pessoais e, igualmente, a expressiva evolução no número de contratos vendidos por meio dos parceiros estratégicos nos segmentos de financiamento de automóveis, varejo e bancos.
  • O desempenho do Centro de Excelência em Telemarketing Ativo, que completou em 2008 seu primeiro ano de operação, tendo comercializado mais de 100 mil contratos.

 

 Boccia ressalta ainda que 2008 ficou marcado para a Cardif pela forte diversificação da linha de produtos, evidenciada pelo lançamento de seguros de acidentes pessoais com capitalização, seguro residencial e pela estréia no segmento de automóvel - com o Seguro Autofácil. Ele acrescenta que os resultados positivos também estão atrelados aos significativos investimentos de estrutura que a companhia realizou no ano passado.

 

“A Cardif expandiu em mais de 50% as áreas de Back Office e Central de Atendimento ao Segurado, e foi a primeira seguradora no País a conquistar a ISO 27.001 – Certificação de Segurança da Informação – para as unidades de Atendimento ao Segurado e Telemarketing Ativo, que comprova nosso comprometimento no atendimento de nossos clientes e cuidado com as informações de nossos parceiros”, finaliza o executivo.