BNP Paribas Cardif Brasil

Cardif é a primeira seguradora no Brasil a conquistar a certificação de Segurança da Informação

- 09/17/2008

 


  • Área de Contact Center receptivo é certificada pela ISO/IEC 27001 em seus processos de atendimento ao consumidor.


Preservar a imagem e credibilidade de seus parceiros e clientes é uma prioridade da Cardif, seguradora do grupo BNP Paribas. E é com esse objetivo que a empresa atua continuamente no intuito de atingir o maior grau possível de certificações e comemora a conquista da certificação ISO/IEC 27001 – Controles de Segurança da Informação. 

 

Foi com a área de Contact Center Receptivo, responsável pelo processo de atendimento ao segurado nos produtos de garantia estendida e proteção financeira, que a Cardif conquistou a certificação. Mas para conseguir esse feito, outros setores da empresa também tiveram de ser avaliados, tais como as áreas de TI, Recursos Humanos e Administrativo. Durante a auditoria para a certificação, todos os processos da companhia nessas áreas foram analisados – funcionários, ambiente físico e meios tecnológicos. 

 

Para garantir a certificação, a Cardif precisou aplicar 133 controles (requisitos) que provam que a empresa elimina e administra as suas vulnerabilidades, isto é, reduz os riscos com possíveis fraudes, sabotagem, vírus, bugs, problemas com incêndio, inundação e outros. Depois de se adequar às exigências da ISO, a empresa foi submetida a uma auditoria, pré-requisito para receber a certificação.

 

“Proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação é um compromisso assumido com todos os nossos parceiros. A iniciativa pioneira de passar por um processo de certificação rigoroso como esse reflete o cuidado e a importância com que a Cardif trata a Segurança da Informação”, explica o vice-presidente comercial da Cardif, Adriano Romano.