BNP Paribas Cardif Brasil

Luizaseg lança cartilha educativa sobre seguro de garantia estendida

- 06/11/2008

 


  • Material ajuda consumidor a entender os seus direitos com o produto.


No mercado de seguros brasileiro, um fenômeno que tem se intensificado nos últimos anos é a massificação: o processo no qual um leque de produtos simplificados passa a ser acessível a um grande contingente de pessoas, distribuído de forma padronizada e em altos volumes.

 

A Cardif, uma das seguradoras líderes deste processo de inclusão social no Brasil, associou-se ao Magazine Luiza, rede varejista com 395 lojas em 7 estados do Brasil e símbolo de pioneirismo e inovação. A Luizaseg, companhia de seguros fruto desta associação, foi criada em 2005 para distribuir no varejo produtos de seguro, como garantia estendida e proteção financeira, com preços e condições acessíveis e com coberturas relevantes para a realidade do segurado.

 

Neste processo de difusão dos seguros nas classes não habituadas ao seu consumo, um ponto fundamental é debelar a chamada dissonância cognitiva, ou seja, a dificuldade de entendimento de termos técnicos e de argumentos abstratos. Esta dificuldade acaba gerando resistência à compra ou baixa percepção de valor, pela má compreensão dos direitos e deveres assumidos pelas partes no contrato, sobretudo no momento da indenização.

 

A Cartilha Prática Garantia Plus

 

Foi pensando neste contexto que a Luizaseg deu um passo importante em direção a transparência e facilidade de acesso às condições do seguro de garantia estendida, que na rede Magazine Luiza é vendido com o nome de Garantia Plus: lançou a Cartilha Prática Garantia Plus. Ilustrada com desenhos bem-humorados que refletem situações do dia-a-dia, a cartilha não utiliza 'segurês' e busca facilitar com uma linguagem simples o entendimento das condições do contrato. A cartilha é distribuída gratuitamente em todas as lojas da rede para os clientes que contratarem o produto.

 

Sobre o Garantia Plus

 

O Garantia Plus é um seguro que garante o conserto de produtos que venham a apresentar defeitos de fabricação que prejudiquem o seu funcionamento. O seguro começa a valer no momento em que acaba a garantia do fabricante, possibilitando que o produto tenha sua garantia estendida por mais 12 ou 24 meses – conforme a opção escolhida pelo cliente.

 

Sobre a Luizaseg

 

Fundada em dezembro de 2005, a Luizaseg é uma joint venture entre a rede varejista Magazine Luiza e a seguradora Cardif (Grupo BNP Paribas). Garantia estendida, seguro de vida, seguro de proteção financeira, seguro de renda hospitalar e seguro de perda e roubo para cartões de crédito, são alguns dos seguros oferecidos pela Luizaseg aos clientes do Magazine Luiza – comercialização que é realizada nos balcões das lojas da rede varejista e também via telemarketing.