BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif do Brasil anuncia Adriano Romano como novo presidente

- 08/06/2012

 



A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, anuncia mudança na sua estrutura organizacional. Adriano Romano assume como novo presidente e CEO da companhia no Brasil em substituição a Alexandre Boccia, que passa a ser o novo Head da BNP Paribas Cardif na Península Ibérica (Espanha e Portugal).

 

“Nossa história no Brasil é de crescimento, ritmo, energia, criatividade e inovação. Assim somos e assim seguiremos. Somos absolutamente comprometidos com nossos valores, nossa cultura, nosso ambiente; gostamos de trabalhar aqui e temos orgulho da empresa que fomos capazes de criar", destaca Romano. "Temos grandes expectativas e objetivos para o futuro e assumimos com prazer essa responsabilidade.", completa.

 

Adriano Romano está na companhia desde janeiro de 2007, quando assumiu a vice-presidência Executiva. Desde o ano passado, acumulava também o cargo de diretor de Desenvolvimento de Negócios Individuais para a Cardif América Latina. Em 2010, tornou-se presidente da Cardif Capitalização, uma das quatro Seguradoras da BNP Paribas Cardif do Brasil - que também conta com a Cardif Vida, Cardif Garantias e LuizaSeg (joint-venture formada com o Magazine Luiza).

 

Graduado em Administração de empresas e Ciências Atuariais pela PUC-SP, o executivo também possui MBA pelo Instituto de Empresa de Madrid-Espanha. Anteriormente, ocupou diversos cargos de direção no Brasil e no Exterior, nas Seguradoras Cigna e ACE.



Faça o download do comunicado de imprensa (PDF - 136.03 Ko)