BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif do Brasil se consolida como líder de mercado com estratégias personalizadas

- 02/06/2012

 


  • Por meio da área de Trade Marketing, a companhia desenvolve ações dentro dos parceiros para potencializar e qualificar a oferta de seus seguros nos pontos de venda
  • Os investimentos voltados à área crescem a cada ano, assim como os treinamentos


São Paulo, fevereiro de 2011 - A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, um dos bancos com melhor classificação em todo o mundo, fortalece suas parcerias com estratégias personalizadas, estruturadas por meio de sua área de Trade Marketing, e consolida sua liderança na distribuição de seguros massificados no País. A companhia, que distribui seus produtos por meio de importantes empresas do mercado, oferece suporte aos seus parceiros para desenvolver ações que incentivem as vendas. Além disso, promove palestras, treinamentos, campanhas e materiais de ponto de venda, de modo especializado e customizado aos segmentos nos quais atua: Bancos e Financeiras de Consumo; Automóvel e Varejo.

 

"O objetivo da área de Trade Marketing é treinar, capacitar e incentivar a força de vendas dos parceiros a comercializar nossos produtos de seguro, aumentando a fidelização dos clientes com sua marca e gerando significativa rentabilidade fora de sua área principal de negócios. Esse trabalho mais próximo é fundamental, pois além de ser estruturado e respeitar as particularidades de cada segmento, também nos faz concretizar projetos mais assertivos. Temos que fazer com que estejam aptos a comercializar nossos seguros de uma forma simples e qualificada. Para isso, estamos sempre focados em buscar novas tendências e ferramentas inovadoras para dar suporte à força de vendas de nossos parceiros", afirma Márcio Mainardi, diretor de Marketing da BNP Paribas Cardif do Brasil. Por conta desse foco e da necessidade em inovar, os investimentos em Trade Marketing crescem anualmente dentro da empresa.

 

Outra estratégia da área é o desenvolvimento de programas customizados, como o Clube de Recompensas online. Por meio do site, vendedores e gerentes já receberam mais de R$ 1 milhão em premiações. A área de Trade Marketing da companhia também disponibiliza para os parceiros os books de vendas dos produtos da BNP Paribas Cardif do Brasil em toda a rede de distribuição, dando base às ações de capacitação das equipes de vendas.

 

Além desses projetos, a BNP Paribas Cardif do Brasil coordena palestras e workshops, por meio dos quais multiplica essas informações na força de vendas dos parceiros e utiliza ferramentas analíticas, com o objetivo de acompanhar a performance de suas operações. "O trabalho que desenvolvemos ressalta a importância da qualidade da venda, sendo um grande diferencial de mercado. Entendemos as necessidades dos parceiros e desenhamos soluções personalizadas para os três segmentos nos quais atuamos. A consequência é que a área de Trade Marketing da companhia é considerada hoje uma das mais inovadoras no setor de seguros", comenta Mainardi.



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