BNP Paribas Cardif Brasil
 

Cardif do Brasil lança os seguros GAP e garantia estendida em todo o País

- 12/06/2011

 


  • O GAP Nota Fiscal da Cardif do Brasil garante a cobertura da diferença entre o valor do automóvel pago pela seguradora e o descrito na nota fiscal de compra;
  • Com o seguro garantia estendida, o consumidor poderá prolongar a garantia oferecida pela fábrica em até dois anos;
  • A companhia tem como primeiros parceiros nessas modalidades de seguros o Grupo PSA (Peugeot / Citroën) e o RCI Banque, braço financeiro da Renault no Mundo.


São Paulo, dezembro de 2011 – O setor automotivo, em ascensão nos últimos anos no Brasil, é um mercado no qual a Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, se posiciona como especialista na distribuição de produtos e como maior parceira das grandes financeiras e bancos de montadora do País. Atenta a essa evolução do setor, a Cardif do Brasil inova mais uma vez. “Identificamos uma oportunidade de ampliar ainda mais as linhas de produtos ofertados nas concessionárias e lançamos dois novos seguros em todo o País, o GAP e o garantia estendida. Ambos são nichos que possuem um grande espaço para serem trabalhados no Brasil. Desenvolvemos novas modalidades destes seguros especialmente para o público brasileiro, uma ação pioneira da Cardif do Brasil”, afirma Adriano Comparoni, diretor Comercial da Cardif do Brasil. 

 

GAP Nota Fiscal 

 

O seguro é direcionado para todas as pessoas que compram automóveis, sendo eles financiados ou não. Em caso de roubo, furto ou perda total do veículo, o GAP Nota Fiscal da Cardif do Brasil garante a cobertura da diferença entre o valor do automóvel pago pela seguradora e o descrito na nota fiscal de compra. Com esse montante, o segurado terá a possibilidade, de acordo com o modelo e o valor do carro, de comprar novamente um automóvel zero quilômetro. 

A Cardif do Brasil tem como primeiro parceiro no seguro de GAP Nota Fiscal o Grupo PSA (Peugeot / Citroën), que já iniciou as vendas do produto em todo o País. O limite de cobertura do produto é de três anos e está atrelado à contratação de um seguro de automóveis, que pode ser realizado ou não pela concessionária na qual o veículo será comprado. 

A expectativa da Cardif do Brasil é que no primeiro ano de comercialização do produto, esse seguro alcance a participação entre 3% e 5% nas vendas de automóveis das marcas Peugeot e Citroën. 

Para 2012, a Cardif do Brasil planeja lançar outra modalidade do seguro, o GAP Entrada, que garantirá ao consumidor, em caso de sinistro, a indenização no valor idêntico ao pago como entrada na compra do bem. 

 

Garantia estendida 

 

O produto dá oportunidade de ampliação da garantia oferecida pela fábrica em um ou dois anos e será direcionado tanto para automóveis novos como usados. Em um primeiro momento, o garantia estendida é lançado em parceria com o RCI Banque, braço financeiro da Renault no mundo. 

“Esses novos seguros são um complemento natural dos produtos que nós já trabalhamos. Nosso objetivo é fazer com que os concessionários tenham à disposição um portifólio completo de produtos de seguros, atendendo todas as necessidades do consumidor final, abrindo novas possibilidades de venda e elevando sua rentabilidade”, comenta Comparoni.