BNP Paribas Cardif Brasil
 

Cardif do Brasil registra faturamento de R$ 240 milhões no primeiro semestre

- 09/10/2009

 


  • Grupo cresce 51% em relação ao mesmo período do ano anterior.


São Paulo, setembro de 2009 – A   Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, apresenta os resultados da companhia neste primeiro semestre. A unidade brasileira faturou R$ 240 milhões – o equivalente a um crescimento de 51% em relação a 2008. Esse desempenho é referente ao resultado alcançado pelas três empresas do Grupo no País: Cardif Vida, Cardif Garantias e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza.

 

Neste semestre, a Cardif Vida registrou faturamento de R$ 148 milhões, um crescimento de 49%, comparado com o do ano passado. A Cardif Garantias faturou R$ 43 milhões, que representam um crescimento de 201% em relação a 2008. Já a Luizaseg atingiu faturamento de R$ 50 milhões e crescimento de 9% em relação ao ano anterior. A  A meta, até o final do ano, é aumentar o faturamento global da companhia em 35%.

 

Segundo o presidente da Cardif do Brasil, Alexandre Boccia, os índices de crescimento são resultado do contínuo investimento do Grupo. “Neste primeiro semestre, antecipamos 60% dos investimentos previstos no ano para capacitação das equipes de vendas de nossos parceiros, campanhas de marketing, lançamento e implantação de novos produtos. Apesar das incertezas da economia, mantivemos a nossa estratégia e focamos o desenvolvimento de produtos para os nossos parceiros de negócios”, diz.

 

Com relação à sinistralidade, o destaque ficou por conta da carteira de Proteção Financeira, cuja cobertura de desemprego, somente neste primeiro semestre, apresentou um aumento de 56% em relação ao ano passado. “Já havíamos previsto es e se cenário,devido ao aumento dos índices de desemprego no País, por isso reforçamos nossas reservas técnicas, assim como o monitoramento dos casos, e com isso reduzimos os efeitos em nosso negócio”, explica Boccia.

 

Do DO ponto de vista de resultado, as três empresas da Cardif do Brasil apresentaram lucro de 8,7 milhões de reais, o equivalente a 23% acima do valor obtido no exercício do ano anterior, o qual foi comemorado pela empresa, considerando o ambiente de negócios adverso predominante no primeiro semestre. “Combinamos um importante aumento da rentabilidade de nossas atividades com o contínuo avanço da Cardif nos rankings nacionais de nossos principais produtos, em busca da liderança”, finaliza o executivo.

 

Para os próximos meses, a Cardif do Brasil intensificará a estratégia de negócios em mercados preferenciais para o Grupo, que são os segmentos varejista, financeiro e automotivo. Com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, no Brasil a Cardif é especializada em desenvolver programas de seguro de crédito de consumo distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos, financeiras de consumo e emissoras de cartão de crédito. O Grupo possui cerca de 50 milhões de segurados no mundo.

 

No Brasil, a Cardif conta com mais de dez milhões de segurados ativos. Inovadora, recentemente desenvolveu para o mercado nacional o produto Autofácil – modelo de seguro econômico, que inclui cobertura contra roubo e furto do carro. Entre os seus diferenciais, estão a facilidade de adesão e o baixo custo.