BNP Paribas Cardif Brasil

BNP Paribas Cardif do Brasil expande seguro de auto para todo o País

- 12/18/2012

 


  • Difusão pelo mercado brasileiro foi possível graças às parcerias com as Assessorias regionais, empresas especializadas no segmento;
  • Com expansão nacional, comercialização do Autofácil avançou 30%;


São Paulo, dezembro de 2012 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, consolidou a presença do Autofácil, seu seguro de automóvel, em todas as principais regiões comerciais do País. A difusão pelo mercado brasileiro foi possível graças ao modelo eficaz de distribuição, baseado em parcerias com diversas Assessorias regionais, empresas especializadas em prestar serviços para o canal corretores.

 

Até o final de 2011, o Autofácil era comercializado somente no estado de São Paulo. O desafio foi criar uma forma de expansão rápida e eficiente para atingir os principais centros brasileiros. A resposta foi a atuação conjunta com as assessorias regionais.

 

“Ao decidirmos expandir nacionalmente nosso seguro de automóvel, entendemos que seria necessário estabelecermos vínculos com parceiros especializados nesse tipo de produto, ou seja, as assessorias e os corretores que trabalham fundamentalmente com esse seguro”, ressalta Marcio Mainardi, diretor Comercial e de Marketing da BNP Paribas Cardif do Brasil. “A estratégia se mostrou correta, pois a expansão já trouxe aumento de 30% no volume de vendas do produto. Com este salto, vimos o potencial de adesão e adaptação do Autofácil, que ainda possui muito espaço para crescer”, prossegue.

 

Além de São Paulo, o Autofácil agora está presente nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal. Segundo o diretor, o próximo passo é trabalhar a consolidação nestes mercados, com estratégias locais, de acordo com as especificidades de cada região.

 

Produto diferenciado

 

Mainardi explica que o Autofácil foi desenvolvido em 2009 para cobrir exclusivamente roubo e furto de veículos. De formato simplificado, inclui a instalação de um rastreador, sem custos adicionais, e vem atrelado a um título de capitalização, que garante o sorteio mensal de R$ 25.000,00 pela Loteria Federal. Com o tempo, atenta à demanda do mercado, a companhia agregou ao produto a Assistência 24 horas, além de garantir o mesmo valor de prêmio na renovação da apólice. “Estamos sempre ligados às mudanças que possam beneficiar o consumidor, sem comprometer a facilidade de contratação e simplicidade do produto, que é sua característica principal”, destaca o executivo.

 

Diferente dos seguros tradicionais, o Autofácil não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. Seu valor é até 50% menor do que o dos seguros compreensivos e seu formato e contratação são simplificados.

 

Além das assessorias, a distribuição do seguro também é feita por meio do canal digital, tanto pela plataforma própria de e-commerce da companhia, quanto por corretoras online, mercado no qual a companhia esta investindo fortemente. Ambas as modalidades digitais permitem a cotação e compra do produto totalmente pela internet, processo que pode ser completado em menos de 15 minutos. “Ao mesmo tempo, temos à disposição a distribuição do seguro por parceiros nos mercados de varejo, bancos e financeiras e bancos de montadoras automotivas”, completa o diretor.

 

“Consideramos o canal corretores como o mais importante para o Autofácil, já que seus profissionais são grandes especialistas neste mercado. Por esse motivo, acreditamos que o setor é o nosso principal canal de vendas e mantemos com ele uma relação de aprendizado mútuo e constante”, conclui o executivo.

 

*Fonte: Levantamento interno da BNP Paribas Cardif, com base nos prêmios brutos emitidos em 31 de Dezembro 2010, publicados nos anuários corporativos dos concorrentes.

 

Faça o download do comunicado de imprensa